top of page
Buscar
Foto do escritorMari Queiros

Diário Rosenstock

Atualizado: 23 de jun. de 2021

Qualquer informação a seguir foi retirada das pesquisas e depoimentos dos arqueólogos, são fatos comprovados através dos estudos realizados em monumentos, manuscritos, entre outros...




Rosenstock, de acordo com as lendas antigas que percorriam a cidade de Salém, fazia parte de um grupo de bruxos conhecidos por serem os 8 mais poderosos do século XVII até os dias atuais.


Seu primeiro nome nunca foi revelado e tudo o que sabemos até o momento são as diversas histórias de suas aventuras contadas em mais de 200 páginas de um diário, encontrado tempos depois da famosa caça as bruxas.

Acreditava-se, de acordo com os estudiosos, que as numerações diferentes em cada página desse manuscrito simbolizava algum código entre os bruxos, ou, que possa possívelmente haver algum outro ainda mais antigo que esse perdido pelas redondezas de Salem.

Foram realizadas mais de 90 formas de decodificações, desde as mais insanas até as mais sérias, além de centenas de estudos durante os séculos. Frases escritas em alemão, francês, Latim e até mesmo uma outra língua até hoje desconhecida que muitos apelidaram como "a linguagem da morte", além dos milhares cálculos que foram feitos com os números das páginas, chegaram a seguinte frase:


" Say my name 1701 "


Essa frase não faz nenhum sentido certo? Mas "não fazer sentido" não era o suficiente, os estudiosos ficaram tão loucos que não paravam de pensar sobre, queriam entender o real sentido dessa frase quase como um viciado que fica sem a sua droga e faz de tudo pra tê-la. Na época muitos diziam que eles todos haviam sido enfeitiçados, pois não paravam de repetir a mesma frase dezenas e dezenas de vezes, -"say my name, say my name, say my name..."- até que suas famílias, por não suportarem tamanha insanidade de suas mentes, decidiram interná-los em uma clínica psiquiátrica onde por fim, estes tais estudiosos colocaram um ponto final em suas vidas deixando, cada um deles, um bilhete solto que juntos formavam o seguinte texto:


" Eu atendi ao chamado! Eu descobri!! O nome dele é ?¿E¿?O?. Eu olhei em seus olhos! Eu o acordei!... ¿?¿¿?uando a lua brilha o mundo começa a transbordar, estou flutuando como nunca antes, agora posso fazer o impossível... A minha mente está além da minha capacidade e eu só sei de uma coisa... Isso irá explodir! ¿??¿¿esquadrão suicida da vida real, se preparem!!! They will return - H¿?L¿¿?¿¿ "


Cerca de 30 pessoas no total apresentaram o mesmo estado mental ao ir afundo nessa história, o que acabou por acarretar ao encerramento das pesquisas por meio do diário que dias depois foi levado e trancado em uma caixa de vidro longe de qualquer contato humano.

Atualmente esse diário junto aos variados estudos sobre as histórias do Rosenstock, pode ser encontrado por qualquer um, amante de bruxos ou não, no Museu nacional de arqueologia - ala B, voltada aos estudos sobre as bruxas de Salém desde sua origem até o último arquivo até hoje encontrado... A caçada.

37 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


94886125_254694342246926_555455806290945

Hi, thanks for dropping by!

Treasure é uma base interpretativa do Ateez que completou 1 ano de atividade. Debutaram em fevereiro de 2020 com a música Hala Hala a qual veio junto de uma parte do plot que teve o seu "fim" apenas em maio com o comeback de answer, além disso também teve o lançamento do álbum Start Over, contendo 11 músicas + Photocards autografados e uma pequena mensagem onde contaram o que poderia acontecer mais pra frente no decorrer da história.

Atualmente a base anda tendo diversas outras atualizações, embora ainda não tenha uma data específica para o seu comeback de retorno, sendo uma delas inclusive a criação deste site para mostrar a vocês tudo com ainda mais clareza e trazê-los ainda mais a fundo na história.

bottom of page